18 de out. de 2006

Aprendendo...


A cada dia que passa aprendo algo novo, neste momento estou bastante envolvida com nosso PA - Imagem e Consumidor, no wiki e estou aprendendo alguns "efeitos especiais" como colocar texto em movimento, estou adorando.
Como temos muitas coisas pra aprender também gostaria de colocar música no blog. Se alguém quiser me ajudar... desde já agradeço.
Abraços...

17 de out. de 2006

Atividades...

Realizando atividade do Proa3 - sobre método clínico. Primeiramente li um texto de Fernando Aguiar entitulado Método Clínico: Método Clínico? Após realizar a leitura, concluí que o texto estava direcionado para a área da psicologia, fazendo uma explanação entre psicologia clínica e psicanálise, achei muito interessante, mas confesso que é uma leitura dirigida às pessoas com maior entendimento na área. Então me apropriei de outro texto sugerido pelo Proa, o texto de Lino de Macedo - Para uma avaliação construtivista, com a tarefa de se fazer uma ficha de leitura, expondo as idéias principais do autor, e comentar o texto. Percebi que ele aborda duas formas de se fazer avaliação da construção do conhecimento escolar. A primeira do sujeito epistemico propondo uma análise estrutural e a outra como sujeito psicológico através de uma análise funcional, onde ambas se complementam, uma precisa da outra para que aconteça de fato uma avaliação(ação) baseada no construtivismo de Piaget.
Atividade do Proa 4 - Mais leituras e interpretações de vídeos. Li os textos sugeridos: "Diferencas entre percepção e atividade perceptiva", "Para ajudar a análise da entrevista com Alexandra", "A leitura da experiência" e "Percepções, noções operações" que estavam na Biblioteca. As leituras dos textos nos ajudam, pois é importante ter embasamento teórico para poder analisar os vídeos. Achei esta atividade muito interessante pois é mais uma forma de interpretação.Quando mais leituras realizo sinto que mais preciso buscar para esclarecer e assimilar...