12 de dez. de 2015

Formação Curso Normal - Turma 3

Aconteceu no período de  14 de outubro a 04 de novembro de 2015 o Curso Práticas Pedagógicas com Tecnologias Digitais com os alunos do noturno do Curso Normal da Escola EENAV.
 Parabéns a todos os alunos  
que participaram desta etapa de formação com as tecnologias.

Um grande abraço!

Educom Tchê

http://educomtche.educacao.rs.gov.br/

Formação MSTECH na Escola Wolmar A. Salton

No dia 02 de dezembro de 2015, quarta-feira, estivemos reunidos para o último encontro de formação na Escola Wolmar A. Salton,  com o Curso Educomunicação e TIC na Escola para Professores. A sala de informática estava repleta de professores e a equipe NTE. A aula começou com  os professores Catimar e Leonardo  passando um vídeo para reflexão com comentários  dos professores e seguiram com atividades sobre Imagem na Educação. Destacaram alguns softwares: - Haga Que;  Gimp;  Impress;  Writer e  Cheese.  Sugeriram para os professores que realizassem atividades para trabalhar com seus alunos.  A tarde os professores tiveram um tempo para  acessar o ambiente do Curso Educomunicação para tirar dúvidas, publicar atividades enfim. No final fizeram uma avaliação com sugestões e agradecimentos...



Projeto LOGO na Escola Wolmar A. Salton


No dia 01 de dezembro, terça-feira, aconteceu a última aula de 2015 com o Projeto  LOGO na Escola Wolmar Antonio Salton. Este projeto teve início em junho, sendo aplicado e desenvolvido com uma turma de 1ª ano - alfabetização. Os alunos participaram com empolgação das atividades propostas e a professora Valquíria, foi parceira acompanhando tudo. As aulas na sala de informática, aconteceram de 15 em 15 dias,  os alunos aprenderam vários comandos de programação que a cada exercício aumentavam o seu nível de dificuldade. Agradecemos o espaço e acolhida da Escola e a participação da professora com seus alunos. Esperamos dar continuidade no próximo ano.

Curso Educomunicação 7º CRE

Aconteceu de 13 de outubro a 30 de novembro de 2015 o Curso Educomunicação para Professores da 7º CRE. O curso aconteceu na modalidade EAD para professores das escolas públicas estaduais, com várias atividades diferentes, inovadoras, com muita leitura e reflexão sobre temas atuais e relevantes que fazem parte do cotidiano escolar. Atuei como tutora junto com a colega Claudete da Turma B .
Parabéns a todos os professores
 que participaram desta  etapa de estudos!

.