22 de mai. de 2009

Curso 40h

Em breve estarei em Marau para trabalhar com mais uma turma no Curso de Introdução a Educação Digital 40h.
Agora trabalhando com as Escolas Charruas e Herzelino David Bordin.

Espero que possamos juntos dividir, compartilhar o que sabemos e assim aprender e interagir com as tecnologias no nosso cotidiano, melhorando assim a nossa prática pedagógica.
Ate breve!
Projeto Aluno Monitor

Várias escolas e muitos alunos inscritos. Já estamos chegando na reta final, pois o curso teve início lá em março com o propósito de finalizar em junho de 2009.
Mais uma experiência na minha lista de aprendizagens e desafios.
Iniciamos as atividades depois de uma viagem a Porto Alegre onde recebemos orientações sobre o projeto. Em seguida fomos até as escolas públicas com o Sistema Operacional Windows, de Passo Fundo e também do município de Marau. Divulgamos o curso e convidamos os alunos, em outro momento fizemos um encontro presencial para a apresentação do portal e acesso pelos alunos ao site. Com o tempo correndo e vários e-mail enviados, já estamos chegando ao final e é preciso completar todas as Fases.
É importante e necessário a realização das atividades e de todas as avaliações, das Fases I até a VI, para ser considerado Aprovado no final.

É um privilégo ter participado desse projeto que só vem acrescentar e enriquecer a nossa bagagem enquanto ser humano, buscando sempre mais....
Ainda não acabou...