1 de out. de 2018

Palestra em Casca


Na noite de 2 de outubro, estive na UPF Campus Casca para assistir a palestra "YouTuber e o Marketing Digital", do YouTuber, Dionatan Simioni, do Canal/Blog Diolinux . Trabalhar com Escola de YouTuber, faz parte do planejamento do NTE parao ano que vem, envolvendo os alunos das escolas de abrangência da 7ª CRE.

 Blog https://www.diolinux.com.br/
Canal https://www.youtube.com/channel/UCEf5U1dB5a2e2S-XUlnhxSA


I TCHE CAMP

 


Estive participando do I TCHE CAMP promovido pelo NTE Gravataí – 28ª CRE no município de Osório,nos dias 25 e 26 setembro de 2018. Também aconteceu a 8ª MOEXP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa. A Mostra, é uma atividade científico-tecnológico-cultural, que promove a interlocução entre alunos de Ensino Médio, de Ensino Superior e Pós-Graduação, a partir da exposição de trabalhos desenvolvidos no ambiente educacional. O objetivo do evento é a contribuição e difusão do conhecimento produzido do ensino  das Instituições públicas e privadas de Ensino Médio, Técnico e ou Superior, entre as diferentes práticas das áreas do conhecimento.
No dia 25, terça-feira,  estivemos no Largo dos Estudantes,  centro da cidade, pela   manhã credenciamento e  montagem dos estandes e cartazes dos estudantes de Ensino Médio e Médio Técnico. A tarde apresentação dos trabalhos, exposição e avaliação dos trabalhos dos alunos do Ensino Médio e Médio Técnico e TchêCamp Mostra protótipos robóticos, onde os trabalhos foram avaliados pela equipe de avaliadores.
No dia 26, quarta-feira, fomos para o IFRS Campus Osório, onde tivemos Minicursos.  Pela manhã participei da equipe de Raciocínio Lógico e a Tarde da  Robótica para anos iniciais. Este evento contou com a participação dos NTEs de Porto Alegre,  Passo Fundo, Santana do Livramento, Vacaria, Cachoeira do Sul, Guaíba e  Estrela .