5 de ago. de 2019

.


Robótica Básica e Intermediária no NTE

Estou trabalhando, junto com o  professor Eoil, no Curso de Robótica Educacional Básica e Intermediária, que acontece aqui no NTE Passo Fundo. Os encontros são nas quintas-feiras, uma vez ao mês, pela manhã. O conteúdo é variado e de acordo com cada grupo de participantes. Iniciamos com atividades sobre o pensamento computacional através de desafios, em seguida com a introdução ao algoritmo através de atividades concretas. A proposta do curso contempla atividades simples, tarefas de casa, montagem eletrônica, com o   desenvolvimento  de técnicas que permitam criar soluções simples para o dia-a-dia. Utilizar a placa Arduíno também faz parte dessa proposta, para tanto é preciso de um computador, porta USB e um software dedicado. Todos podem brincar com LEDs, componentes eletrônicos e motores.  E, acreditem, todos  já estão se aventurando.

Formação Escola Alberto Pasqualini

Estive na Escola Alberto Pasqualini, na sexta-feira, dia 26 de julho, com a colega Margarida para trabalharmos com a equipe de professores da Escola no Workshop de TICs -  Portais Educacionais e  Educom mais. Professores curiosos e interessados  com essa proposta de inovar sua prática pedagógica com o auxílio das tecnologias digitais.

B-LAB

Na tarde do dia 12 de Julho, sexta-feira, estive participando do GEG no B-LAB  com a colega Greici. Tudo de bom em termos de inovação pedagógica com as tecnologias digitais.

Metodologias Ativas

Em 11 de julho, estive na IMED Passo Fundo, participando do Workshop Metodologias Ativas e Gamificaçao. Nesta tarde trabalhamos com propostas inovadoras e desafiadoras com as orientações do professor Amilton Martins.