6 de mai. de 2016

Estudando..estudando...estudando

Trabalhando com portfólio do Wix





Curso 40 horas em São Domingos do Sul

Estive no município de São Domingos do Sul, com a colega Evanir, na tarde do dia 04 de maio, na Escola Frederico Benvegnú, para o primeiro encontro com o "Curso Uso Pedagógico das Tecnologias Digitais". O curso acontecerá no modo presencial com encontros mensais e atividades à distância. Apresentações e combinações gerais e após seguindo nossa programação com a criação de um portfólio online.  Esta formação visa contribuir com o uso das tecnologias existentes na escola em prol da aprendizagem do aluno.   Todos os participantes conseguiram criar o seu portfólio utilizando a plataforma do  WIX . Grupo animado e motivado para novos desafios educacionais
Veja o portfólio do Curso/ NTE clicando aqui
Também no endereço: http://ntepassofundo7.wix.com/meusite


3 de mai. de 2016

Formação Netbook Multilaser em Passo Fundo

Na noite gelada, de 28 de abril, quinta-feira, estive com a colega Evanir na Escola Alberto Pasqualini para o segundo encontro com a formação de Netbook Multilaser.  Os professores fizeram atividades praticas utilizando os aplicativos disponíveis nos equipamentos direcionados aos conteúdos. Neste encontro eles produziram vídeos no OpenShot e socializaram suas criações com os colegas.

Formação Netbook Multilaser em Passo Fundo

Dando continuidade aos encontros de formação com os Netbooks Multilaser, estive na quarta-feira, pela manhã, do dia 27 de abril, com a colega Vera, no Instituto Cardeal Arcoverde para mais um encontro de formação com o equipamento. A sala  estava repleta de professores nesta manhã de estudos para aprimoramento dos conhecimentos com o sistema Linux -  Ubuntu. Pensar juntos em atividades que contemplem os conteúdos com o auxílio das tecnologias digitais existentes na escola.

Oficina Drive no NTE - Tarde

Agora pela parte da tarde, com a colega Sonia, também no dia 26 de abril,  no espaço do NTE, realizamos mais uma oficina "Aprendendo a compartilhar arquivos e criar formulários", para professores de diversas escolas do interior, de abrangência da 7ª CRE.

Oficina Drive no NTE - Manhã

Na manhã de 26 de abril, terça-feira, estive com a colega Roselene, no espaço do NTE, realizando a oficina "Aprendendo a compartilhar arquivos e criar formulários", para professores de diversas escolas de abrangência da 7ª CRE.

SENID 2016 - Último dia



Até  o Próximo !!!

SENID 2016 - 2o Encontro de Núcleos de Tecnologia Educacional do RGS


 Na tarde  do dia 19 de abril, terça-feira, com a colega Claudete, apresentamos o nosso  "Relato de Experiência" com o trabalho "O Kturtle como Introdução a Linguagem de Programação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental",  para Professores dos NTEs presentes no 2o Encontro de Núcleos de Tecnologia Educacional do RGS e demais participantes do SENID.

SENID 2016 - Relato de Experiência



No dia 18 de abril, segunda-feira, pela manhã estive com a colega Claudete, participando do SENID - Seminário Nacional de Inclusão Digital na UPF. Nossa participação aconteceu no espaço "Relato de Experiência" com o trabalho "O Kturtle como Introdução a Linguagem de Programação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental". Na primeira hora da manhã, na sala 110, relatamos o projeto com o público inscrito no Seminário e convidados especiais. Apresentamos a nossa experiência vivenciada na EEEF Wolmar Antônio Salton, da Passo Fundo, desenvolvido no segundo semestre de 2015 com a turma de alunos da professora Valquíria M. Gregório, primeiro ano do Ensino Fundamental de Séries Inicias. Agradecemos imensamente a colaboração e participação da Escola, da professora e dos seus alunos.
Parabéns a todos!!!

2 de mai. de 2016

Partipação no SENID - UPF




Formação Netbook Multilaser em Caseiros

Estive no município de Caseiros com a colega Evanir, na Escola Casimiro de Abreu, no dia 15 de abril, sexta-feira para um dia formação com o Netbook Multilaser. Sala repleta de professores para um dia de estudos com as tecnologias.
Parabéns aos participantes!


Formação com SEDUC/MSTECH no NTE

Dia 14 de abril participei de uma tarde de formação no espaço do NTE com o grupo de professores da 7ª CRE . Dia de estudos dos Novos Módulos da SEDUC/RS, ministrado pelo professor Cesar Ferreira.

Formação Drive em Casca

No dia 13 de abril, estive o município de Casca com a colega Roselene, na Escola Vitória para trabalharmos com um grupo de escolas que fazem parte do Pólo de Casca. Formação para os professores com o aplicativo do Google Drive, compartilhando arquivos e pastas, para facilitar o acesso as informações.

Parabéns aos professores que se fizeram presente!



Formação Netbooks em Guaporé

Estive na Escola Bandeirante com a colega Roselene, no município de Guaporé, no dia 06 de abril de 2016, quarta-feira, para  trabalharmos com a formação para os professores com o Netbook Multilaser. Eles tiveram a oportunidade de conhecer e explorar os recursos educativos e demais aplicativos disponíveis nos equipamentos.
 Parabéns a todos participantes!!!



Netbooks na prática educativa

Net Multilaser em Ibiaçá

Estive com a colega Evanir, na escola Adelaide Picolotto, no município de Ibiaçá, na noite de 07 de abril para o primeiro encontro de formação com o Netbook Multilaser, grupo de professores comprometidos com a qualidade de ensino utilizando os recursos tecnológicos digitais existentes na escola. Na manhã do dia 08, sexta-feira, continuamos nossos estudos com todos os professores presentes,  para juntos aprendermos um pouco mais.
Parabéns aos participantes!