29 de dez. de 2015

Projeto LOGO na Escola Wolmar Salton

 Momentos das aulas na Sala de Informática da Escola
Os alunos seguiam os comandos nas "receitinhas",
como eles chamaram 
Digitavam no Console e no Editor do Programa KTurtle
 os comando para a "TATI"





Prof: Claudete, Valquíria, Magda G. e Magda B.

Formação Netbooks Multilaser em Sertão

Estive no município de Sertão, no dia 11 de dezembro de 2015, sexta-feira, com a colega Claudete, para um dia de formação na Escola Estadual Ponche Verde.  O grupo de professores trabalhou com o Laboratório Móvel, manuseando, conhecendo o conteúdo, os recursos e softwares educativos do Netbook Multilaser. Viram o potencial de trabalho em sala de aula com seus alunos e apreciaram o sistema operacional Linux  UBUNTU.

28 de dez. de 2015

Curso Tecnologias Assistivas

No dia 10 de dezembro de 2015, participei  novamente das Oficinas de:  Movie Maker e LOGO com o programa KTurtle, para um grupo de professores do Curso Tecnologias Assistivas junto com a professora Claudete, agora com a Turma B. As oficinas empolgaram os alunos, conheceram os aplicativos e tiveram a oportunidade de explorá-los, fazendo alguns exercícios práticos. Perceberam as possibilidades pedagógicas dos programas e como podem aplicar com seus alunos.

Curso Tecnologias Assistivas


No dia 03 de dezembro, participei do Curso de Tecnologias Assistivas - Turma A, com a professora Claudete nas Oficinas de:  Movie Maker e LOGO com o programa KTurtle. O curso aconteceu no espaço do NTE, onde as  participantes se mostraram curiosas e empolgadas para aprender as possibilidades de aplicação com seus alunos na Sala de Recursos de suas escolas. Exploraram alguns recursos e possibilidades pedagógicas dos aplicativos.

Boas Festas!


 Que 2016


Seja  repleto de coisas

 boas

para você 

e os seus familiares!!!