3 de dez. de 2010

Sala de Aula Digital


Estive no NTE de Porto Alegre nos dias 22, 23 e 24 de novembro para uma formação de 3 dias. O encontro foi de Formação sobre Gestão e Monitoramanto da Sala de Aula Digital. Esse trabalho será desenvolvido em 5 escolas da 7ª Coordenadoria. Os tutores atuarão junto as escolas na instalação e manutenção dos programas de gerenciamento da Sala de Aula Digital e na formação dos professores.
Trabalhamos com a formadora Carol, da Mstech, ela nos apresentou os softwares blueControl, blueLab, Edubar e Portal da Escola com muita categoria. Esses programas auxiliarão os professores na sua ação pedagógica utilizando os recursos da Sala de Aula Digital.

30 de nov. de 2010

SMEC Muliterno 40h

No dia 1º de novembro de 2010, finalizamos as aulas
com o Curso 40h - Introdução a Educação Digital
com os participantes da Secretaria Municipal de Educação
do município de Muliterno.
A equipe de professores municipais está capacitada
para colocar em prática no seu fazer pedagógico
as possibilidades que o uso das TICs oferecem.
Parabéns aos professores!

24ª Feira do Livro de Passo Fundo

De 5 a 15 de novembro de 2010 aconteceu na Praça Marechal Floriano, no centro de Passo Fundo mais uma Feira do Livro. A programação foi intensa, com muitas livrarias, apresentações artísticas e palestras entre outros. Tive a oportunidade de assistir a programação noturna do dia 8 de novembro, apresentações artísticas, coral, solo e instrumental de várias escolas de Passo Fundo, em especial da Escola Tiradentes que mostrou seus talentos artísticos com muita categoria. Também assisti a palestra do escritor Uili Bergamin que gostei muito, ele falou um pouco sobre "O saber na era tecnológica ". Colocou suas palavras de uma maneira muito tranquila e descontraída, boa de ouvir. Segundo ele, a tecnologia, informática e informação avançam no espaços de debates, esses conceitos são indissociáveis do nosso estilo de vida contemporâneo. Porém é preciso cuidar a supervalorização que damos a técnica. Ele chama a atenção para o perigo do excesso de técnica e da escassez de ética que nos acomete. Em entrevista a repórter local que perguntou sobre o possível desaparecimento do livro ele comenta que sua preocupação é maior na possibilidade do desaparecimento do leitor.

Jovem Digital



Meus alunos da TurmaC NTEPF no curso Aluno Técnico da Intel 2010. As aulas foram intensas e dinâmicas com muita prática na programação. Encerramos as aulas no dia 12 de novembro de 2010.