21 de mai. de 2014

SENID


Nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2014, aconteceu o SENID , participei intensamente de todas as atividades que  consegui, pois as ofertas eram muitas. A programação constava de oficinas, painéis, apresentação de artigos científicos, mostra de tecnologias, palestras entre outras. Tudo muito instigante e interessante, as palestras eram  imperdíveis. O público bastante diversificado, vieram de todas as partes do Brasil.
Na tarde do dia 28 aconteceu o Evento do NTE no  Auditório com o tema: Políticas Públicas da SEDUC RS: Um olhar sobre as Tecnologias Digitais na Prática Pedagógica. A  participação dos colegas dos NTEs de nosso Estado foi imprescindível para o sucesso dos trabalhos. A noite assisti a Conferência Educação em tempos de conexão, abundância e compartilhamento! com  a Prof. Dra. Maria Helena Silveira Bonilla - Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA e líder do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC), no Centro de Eventos.
Participação no dia 29 da programação oferecida e  a noite no Centro de Eventos, da Conferência José Francisco de Almeida Pacheco - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto – Portugal.
No último dia do SENID, segui a programação e participei do que pude... e foi tudo muito bom!
Aguardemos o próximo!

PNAIC


No dia 24 de abril de 2014 estive na Faculdade IDEAU participando do lançamento do  PNAIC .O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
A sala do auditório estava lotada de professores atuantes nas séries iniciais do Ensino Fundamental de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Educação. O dia passou rápido com uma programação intensa que foi dividida entre momento artístico, orientações, atividades e combinações sobre esse dia de trabalho. Em seguida  os professores foram divididos nos seus pólos para atividades afins.