24 de ago. de 2012

Estudando...

Estou participando do curso "Construindo meu Blog" oferecido pela Mstech. Espero aprender muito mais pois, o blog é um recurso de fácil manutenção e posso escolher o que quero mostrar. Gosto muito do blog estou conectada com outras pessoas através da rede via blog.

22 de ago. de 2012

Curso NEEJA Julieta Balestro


Na quarta-feira, dia 15 de agosto de 2012, iniciamos nossas tardes de estudo com os professores do NEEJA - Núcleo de Cultura Popular Julieta Villamil Balestro. O grupo estava motivado para as descobertas das ferramentas tecnológicas com o Linux Educacional 4.0.

Curso NEEJA Centro

Na sexta-feira,  03 de agosto de 2012 no turno da noite, iniciamos o Curso de Introdução a Educação Digital com os professores do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos Centro. A sala de aula digital estava transbordanto energia positiva para juntos conhecerem e explorarem os recursos do Linux Educacional 4.0

Escola Digital

Dia 21 de agosto estive com a colega Claudete na Escola Estadual Wolmar Antonio Salton para um encontro de capacitação com os professores. A escola trabalha com a tipologia 1 por 1, um netbook por aluno e faz parte da Província de São Pedro. A sala estava repleta para trabalharmos com as midias e  esclarecer alguma dúvidas quanto ao uso de pen drive, baixar jogos educativos  entre outros. O tempo passou rápido em breve estaremos de volta.

Mais Educação

Na manhã de 16 de agosto, participei junto com a colega Asiles de uma reunião geral do Programa Mais Educação, onde estiveram presentes 21 escolas que aderiram ao programa recentemente  com seus diretores e professores coordenadores do programa na escola. Este projeto conta hoje com 42 escolas envolvidas, incluindo escolas rurais e indígenas de abrangência da 7ª CRE. A agenda estava repleta de informações referentes ao programa e esclarecimento de dúvidas dos coordenadores. O NTE se fez presente e vai participar da programação das atividades para o próximo ano de 2013. Parabéns aos participantes.