14 de jun. de 2012

Final Curso 40h


Momento confraternização após a aula.
Na última segunda-feira a noite, dia 11 de junho, encerrou as aulas do Curso 40h com os professores da Escola Protásio Alves de Passo Fundo e as colegas da 7ª CRE. A turma esteve sempre presente e motivada com os desafios propostos pela professora Claudete, titular da turma. Parabéns aos  participantes!

Mais Educação no NTE

Eu e a colega Adiles, trabalhamos na terça-feira, dia 12 de junho de 2012, com mais um encontro com as professoras coordenadoras do Programa Mais Educação das Escolas da 7ª CRE que aconteceu no Laboratório de Informática do NTE. Nesta data além do Blog, com orientações mais específicas e percepções/observações feitas pelos participantes, trabalhamos com a construção de vídeos utilizando os recursos da ferramenta Movie Maker. Tivemos a companhia das professoras Maria Luiza e Maria Teresa da Coordenadoria Regional de Educação, ficou agendado um próximo encontro para o dia 09 de agosto de 2012.



Dia 03 de Julho de 2012 no IFSul


Reunião Seminário Boas Práticas Digitais


Momento planejamento
Concentração
Relato da oficina
 










No dia 11 de junho, segunda-feira estiveram no NTE os professores representantes dos Núcleos de Tecnologias, para mais uma reunião sobre o Seminário de Boas Práticas Digitais 2012 que acontecerá dia 03 de julho próximo no IFSul, aqui em Passo Fundo. São eles de Carazinho, Erechim, Palmeira das Missões,  Soledade e o NTE de Passo Fundo que sedia o evento. A programação está dividida em dois momentos, pela manhã teremos a palestra  "Tecnoaula" com a Professora Ana Cláudia Figueroa da SEDUC Porto Alegre e a tarde serão oferecidas diversas oficinas pedagógicas digitais. Cada NTE trará para o evento uma oficineira de sua região. Passo Fundo conta com a participação das professoras Kátia e Taciana do município de Nicolau Vergueiro que nesta data expuseram um resumo do que pretendem trabalhar nas oficinas.

Encontro do Ensino Médio na UPF

Slide Biologia

Professora Clóvia - Química
 







                          

No dia 06 de junho, quarta-feira estive na UPF participando do quarto encontro com o Ensino Médio Politécnico no auditório da Odontologia. A programação estava voltada para a área das Ciências da Natureza e Matemática.  Os professores abaixo relacionados apresentaram sugestões de como trabalhar com a pedagogia de projetos na escola. Segue abaixo um pequeno destaque de suas falas:
-  Professora Sandra contribuiu com a Matemática "... formulação e resolução de problemas , atitudes matemáticas".
- Professor Luiz Marcelo contribuiu com a Física "... a física é um processo de descoberta do mundo".
 - Professora Lisete contribuiu com a Biologia "... as interações com o meio onde vive, as relações do homem com o mundo". 
- Professora Clóvia contribuiu com a Química "... a era da comunicação do uso da tecnologia e do consumo foi(está sendo) uma revolução que transforma a vida do cidadão". "Conhecimento é poder."
Foi uma tarde  muito rica de estudos e aprendizagens!

13 de jun. de 2012

Fotos Pessoal Ensino Médio Politécnico Grupo Norte 1

Trabalho em grupo
Orientaçoes dos trabalhos
Trabalho em grupo
Plenária
Plenária

Trabalho em grupo

Explicação dos trabalhos pela prof. Beth
Trabalho em grupo

  
Equipe 7ª CRE e prof. Beth