5 de jun. de 2009

Programa de Formação para Jovens Estudantes

Como já sabemos, o Curso Aluno Monitor está se encaminhando para etapa final agora em junho. Gostaria de registrar e agradecer a participação dos alunos adolescentes que se inscreveram e encararam o desafio de realizar um curso na modalidade EAD - Educação à Distância e também às escolas que nos deram espaço para que pudéssemos fazer o convite e acompanhá-los.
Estou trabalhando em Passo Fundo com as Escolas: Adelino Pereira Simões; EENAV; Eulina Braga; Fagundes dos Reis e Maurício Sirotsky Sobrinho e o IESTA do município de Marau .

Recursos Tecnológicos

Os Vídeos do programa da TV Escola tem uma gama de possibilidades para incrementar sua aula. Além de sugestões de vídeos com temas específicos, os programas sugerem como aplicá-los em sala de aula. O vídeo "Além da Imagem" irá desenvolver a capacidade de leitura através do audiovisual e seus diferentes aspectos. Estudando também as cores e seu ponto de vista, pois a cor depende da luz com significados específicos. Depois temos uma análise do vídeo e seu desenvolvimento ( sonoplastia e utilização das cores).
Vale a pena, Assista aqui