27 de mai. de 2016

Curso 40 horas - Anos Iniciais em Passo Fundo

Estive na Escola Anna Willig, na manhã de quarta-feira, dia 25 de maio, para o primeiro encontro com o "Curso Tecnologias Digitais nos Anos Iniciais".  O curso acontecerá no modo presencial com encontros quinzenais e atividades a distância. Iniciamos as atividades com apresentações e combinações gerais, em seguida seguimos  nossa programação com o acesso ao "Portal Luz do Saber". Esta formação irá contribuir para o bom uso das tecnologias existentes na escola em prol da aprendizagem dos seus  alunos nos Anos Inicias do Ensino Fundamental. 

Curso 40 horas em Ibiaçá

Estive no município de Ibiaçá, com a colega Roselene, na noite do dia 19 de maio, na Escola Adelaide Picolotto, para o primeiro encontro com o "Curso Uso Pedagógico das Tecnologias Digitais". O curso acontecerá no modo presencial com encontros mensais e atividades a distância.  Iniciamos com apresentações e combinações gerais e após seguimos nossa programação com a criação de um portfólio online.  Tivemos alguns contratempos com o acesso a internet, porém alguns professores conseguiram criar o seu portfólio utilizando a plataforma do  WIX . Grupo animado e comprometido com mais este desafio
Veja o portfólio do Curso/ NTE clicando aqui
Também no endereço: http://ntepassofundo7.wix.com/meusite





Formação Laboratório Móvel na E.E.E.M. Prestes Guimarães em Passo Fundo RS

Curso 40 horas - Anos Iniciais em Lagos Vermelha

Estive no município de Lagoa Vermelha, com a colega Roselene, na noite do dia 17 de maio, terça-feira, na Escola Silveira Neto, para o primeiro encontro com o "Curso Tecnologias Digitais nos Anos Iniciais". Estiveram presentes professores das Escolas; Alda Seben, José Ferreira Bueno, Luiz Sorgatto e Silveira Neto. O curso acontecerá no modo presencial com encontros mensais e atividades a distância. Iniciamos as atividades com apresentações e combinações gerais, em seguida seguimos  nossa programação com o acesso ao "Portal Luz do Saber". Esta formação irá contribuir para o bom uso das tecnologias existentes na escola em prol da aprendizagem dos seus  alunos nos Anos Inicias do Ensino Fundamental.