25 de out. de 2012

Seminário Boas Práticas Pedagógicas Digitais

Composição da mesa
Dia 24 de outubro de 2012, quarta-feira, aconteceu o Seminário de Boas Práticas Pedagógicas Digitais o evento aconteceu na sede da UPF Campus Soledade. A organização ficou a cargo da 25ª CRE Soledade, com a participação dos NTEs: 7ª CRE Passo Fundo , 29ª CRE Carazinho, 20ª CRE Palmeira das Missões e a 15ª CRE Erechim.  Pela manhã foram oferecidas diversas oficinas no Campus da UPF, na Escola Polivalente e na Escola Maurício Cardoso. Após o almoço tivemos o retorno ao Campus da UPF para a sistematização das oficinas e o painel com o Prof Dr Vitor Malaggi com "Tecnologia Educacional". A 7ª CRE participou com as oficinas de Audacity com a professora Luciana Ceolin e Movie Maker com a professora Vanessa França.
Oficina Photoshop

Formação Mstech

Na terça-feira, dia 23 de outubro, estive com a colega Sandra, participando da formação continuada na Escola Wolmar Salton com a professora Vanessa do grupo Mstech. Tivemos uma manhã de estudos com o aplicativo Hagaque, conhecemos o software, exploramos seus recursos, verificamos sua aplicabilidade junto a sala de aula. Após realizamos uma atividade de elaboração de um projeto onde aplicamos os recursos visando uma atividade pedagógica onde apresentamos ao grande grupo. A manhã passou rápido, em breve teremos outro encontro .

Dia do Professor 7ª CRE

Na quarta-feira, dia 10 de outubro, estivemos no Clube Caixeral Campestre para  comemorar o Dia do Professor, um  dia  de festividades com o grupo de professores da 7ª Coordenadoria, o dia estava ensolarado e colaborou com  as atividades do evento. Iniciamos com acolhimento e uma reflexão sobre  nosso trabalho como educadores, após uma bonita homenagem ao professor Nelso Coordenador Adjunto que se despedia de Passo Fundo. Após  fomos divididos em pequenos grupos para participação de uma gincana,  as tarefas foram muito divertidas para o momento. Ao meio dia tivemos um saboroso almoço, em seguida a comissão organizadora fez a premiação dos "vencedores" da gincana e outras homenagens, a sobremesa logo foi servida com uma deliciosa  torta. Foi um longo dia festivo repleto de brincadeiras. Parabéns a todos!


Comemoração Dia do Professor no NTE

Na terça-feira dia 9 de outubro, comemoramos o Dia do Professor com o  grupo do NTE. Aconteceu um lanche festivo com lembrancinhas para todos. Parabéns a todos!