26 de abr. de 2012

Arte em toda parte...


Internet fora do ar?!
Veja mais sobre a reportagem aqui


Curso 40h Escola Francisco Argenta


No dia 29 de março de 2012, iniciamos o Curso de Introdução à Educação Digital - 40h com os professores de Lagoa Vermelha na Escola Estadual de Ensino Médio, Francisco Argenta. A Sala estava repleta de jovens professores para mais esta jornada de estudos com as formadoras Magda e Margarida.

SENID

Participei do SENID, 1º Seminário Nacional de Inclusão Digital que aconteceu  na UPF nos dias 16, 17 e 18 de abril. A programação foi intensa, com oficinas pela parte da manhã, apresentação de Artigos à tarde e palestras no turno da noite. Estive junto com minhas colegas do NTE participando ativamente de toda a programação possível. Optei pelas oficinas de Web Rádio e Toondoo, aprendendo todo dia , o dia todo. A noite   prestigiamos as palestras:
Prof. Dr. Sérgio Amadeu da Silveira – Universidade Federal do ABC (UFABC)
“Cultura hacker e sobre o poder colaborativo e o potencial de compartilhamento nas redes digitais”  
 
Prof. Dr. Edvaldo Couto – Universidade Federal Bahia (UFBa)
“Narrativas pessoais e intimidade coletiva nas redes sociais digitais”  
Prof. Dr. Roberto Maragliano (Universidade de Roma Tre)
“História e pedagogia nas mídias”

 Esperamos o próximo que está agendado para abril 2013... então até lá.

Seminário NTE POA


Projeto Robótica
Projeto Robótica











Estive em Porto Alegre nos dias 12 e 13 de abril, com as colegas Adiles e Sandra, participando do Seminário  "Tecnologias digitais em contextos educacionais para os NTEs",  da SEDUC.  As atividades aconteceram na PROCERGS, junto a paisagem de fundo do Rio Guaíba, sempre lindo. A programação foi intensa, as atividades iniciaram com a professora Ana Cláudia com a palestra "Tecnoaula", também foram oferecidas oficinas tecnológicas. Participei da Oficina de Robótica, fiquei encantada com as possibilidades de desenvolvimento e ações pedagógicas no desenvolvimento dos projetos, a professora Cristiane  atendeu nosso grupo.O encontro teve como parceiros o Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS, o Grupo de Pesquisa Educação Digital do PPGEDU da UNISINOS e a ONG One Laptop per Child.