12 de dez. de 2014

Leituras por aí...


"... Somos muito vulneráveis 
a tudo que vemos e escutamos 
e ter ideias próprias é uma conquista, 
não um presente..."

10 de dez. de 2014

Curso de Redes

Atividade com o Storybird... adorei!

  



Escrever histórias surpreendentes. Ferramenta simples para construir livros em poucos minutos.  Os leitores vão incentivá-lo ao longo do caminho.
Acesse o site

Curso de Redes

Ontem, dia 9 de dezembro, aconteceu o último encontro presencial do Curso de Redes de Aprendizagem no NTE, que sou cursista. O curso foi muito bom, mostrou várias possibilidades com atividades para utilização de recursos tecnológicos possíveis e acessíveis ao professor que poderá enriquecer sua prática pedagógica, promover uma educação de qualidade. Estudar, aprender, compartilhar, socializar e aproximar ainda mais as tecnologias no dia a dia da escola.

Algumas fotos da Formação em Porto Alegre






Formação de Encerramento do Ano para NTEs

Aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2014, nossa formação com encerramento do ano para todos os NTEs em Porto Alegre. O evento aconteceu na SEDUC, tivemos momentos muito agradáveis juntos, a sala estava cheia de olhares para a despedida de nossa Coordenadora Malu, emoções, abraços, agradecimentos mil por parte de todos os presentes. Também tivemos uma agenda de formação pedagógica e tecnológica intensa, Rádio Escola, Cursos Proinfo, Robótica - Scratch e várias informações relevantes aos trabalhos que estão acontecendo nos núcleos de tecnologias das 30 Coordenadorias Regionais de Educação. Continuamos aprendendo sempre e todos juntos....

Formação Curso Normal em David Canabarro

Este projeto esta sendo desenvolvido nas Escolas de Curso Normal, em Passo Fundo na Escola EENAV e no município de David Canabarro na Escola Assis Brasil. 
Aconteceu durante os meses de outubro e novembro de 2014 na Escola Assis Brasil, o Curso Práticas Pedagógicas com Tecnologias Digitais - 16h. Nesta ocasião tivemos a participação de todos os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Curso Normal. As aulas aconteceram na Sala de Informática da escola no turno inverso, com duas turmas. Os alunos se mostraram curiosos e motivados para aprender um pouco sobre seu assunto preferido, tecnologias, mas agora  com um olhar pedagógico. Ano que vem daremos continuidade no projeto ao longo do ano letivo.


Parabéns a todos os participantes!

Entrega de Certificados

No dia 4 de novembro, as alunas normalistas da Escola EENAV receberam o certificado de participação no Curso Práticas  Pedagógicas com Tecnologias Digitais - 16h. Esta formação aconteceu no mês de Julho de 2014, com duas turmas de alunos do 2º e 3º anos do Curso Normal.

Parabéns a todos os participantes!