25 de out. de 2018

Oficina Movie Maker

Na manhã, do dia 24 de outubro estive na Escola Agrícola Guaporé com a colega Claudete, para trabalharmos com os alunos do ensino médio na Oficina de Movie Maker, o professor Rubie acompanhou os alunos. Nesta manhã de estudos assistimos pequenos vídeos para análise e observação e depois acompanharam as instruções passo a passo para trabalhar com a ferramenta Movie Maker versão 2.6. A turma respondeu ao objetivo da oficina, seguindo o planejamento, roteiro, efeitos, transições e trilha musical nos pequenos vídeos produzidos nesta manhã.

Oficina Linux Mint

Na noite de 23 de outubro, terça-feira, estive com a colega Claudete no município de Guaporé, para atendermos os professores na Escola Felix Engel Filho. Trabalhamos com a Oficina de Linux Mint na sala de informática da escola. Os professores gostaram muito, conheceram o conteúdo do sistema,  exercitaram seus aplicativos e perceberam o potencial pedagógico para aplicar através de projetos,  trabalhos e  afins com seus alunos.

.

Oficina Book Trailer

No dia 18 de outubro de 2018, quinta-feira, estive no município de Nonoai com a colega Roselene para trabalharmos na Escola Maria Dulcina com a Oficina de Book Trailer. Os alunos do 2º ano do ensino médio participaram com grande interesse e curiosidade nesta manhã de estudos, o professor Marcio acompanhou a turma. Assistiram pequenos vídeos e relataram as observações e diferenças entre os mesmos, a manhã passou rápida com empenho, criatividade e produção de pequenos vídeos de acordo com a proposta da oficina.