4 de mar. de 2016

Chuva de Pinguins ou de Linux!!!


Netbook Multilaser - Alteração Idioma

Estive com a colega Claudete, hoje pela manhã, dia 04 de março, para realizarmos a alteração do idioma dos aplicativos nos Netbooks na Escola Antonino Xavier e Oliveira. A escola teve a formação do NTE na semana passada e agora todos os 30 Netbooks estão OK.


Estudos no NTE - FICAI

No dia 03 de março, quinta-feira, estivemos reunidos para um dia de estudos com a FICAI - Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente. Conhecemos e interagimos um pouco mais sobre o assunto.  Maiores informações no Blog do NTE com Acesso ao Sistema, Manual do Usuário e Perguntas e Respostas.  

Estudos no NTE - Netbook Multilaser

No dia 02 de março, quarta-feira, estivemos reunidos para um dia de estudos. Trabalhamos  com a  alteração do idioma dos aplicativos no sistema operacional do Netbook. Noções técnicas com exercícios práticos para solucionar pequenos problemas!!!

Formação Netbooks Multilaser em Passo Fundo


No dia 26 de fevereiro de 2016, sexta-feira, estive na Escola na Escola Antonino Xavier e Oliveira com a colega Claudete para trabalharmos com o Netbook junto aos professores da escola. Eles tiveram a oportunidade de conhecer e explorar os recursos educativos como softwares, editores de áudio e outros encontrados nos equipamentos. Também elaboraram propostas com atividades pedagógicas.
Parabéns a todos participantes !!!

Formação Netbooks Multilaser em São Domingos do Sul


Em 25 de fevereiro de 2016, quinta-feira, estive no município de São Domingos do Sul com a colega Roselene para um dia de formação com os professores da Escola Estadual Frederico Benvegnu.  Sala cheia de participantes, gestores, professores e funcionários para receberem orientações quanto ao manuseio e possibilidades de uso do Netbook. O dia passou rápido com atividades que envolveram a todos. Os professores conheceram o conteúdo e os recursos com o sistema UBUNTU, perceberam o potencial pedagógico dos aplicativos e exercitaram propostas com  atividades para trabalharem com seus alunos.

Parabéns a todos participantes !!!